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Números que comprovam o valor do Marketing de Influência

Tem muita gente que só acredita em números e estatísticas. Pra elas, não basta dizer que o Marketing de Influência é uma das maiores tendências para o futuro do marketing — tem que mostrar com pesquisas o porquê dessa afirmação.

Elas estão certas: não basta achar, tem que comprovar. E nós estamos aqui pra isso!

Neste post, vamos mostrar dados de diversas pesquisas já realizadas sobre o papel dos influenciadores no marketing, pra você entender por que investir no Marketing de Influência. Dê uma olhada:

Números sobre influência online

Celebridades tradicionais já tiveram seus tempos áureos na TV, no rádio e no cinema, mas hoje o poder de influência está migrando para outro meio: a internet. É lá que estão surgindo os novos ídolos, principalmente das gerações mais novas.

Eles produzem vídeos, fotos e posts que a sua audiência valoriza, porque são autênticos, ensinam, emocionam e fazem rir. Eles são pessoas normais, consumidores como qualquer outro, que têm a confiança dos seguidores e, por isso, conseguem influenciar a decisão de compra deles. Conheça os números que comprovam isso:

  • 70% dos usuários do YouTube afirmam que confiam mais em produtores de conteúdos da rede do que em celebridades tradicionais. (Think With Google)
  • 6 em cada 10 usuários do YouTube seguiriam mais uma indicação de compra de um influenciador do que de uma personalidade de cinema ou TV. (Think With Google)
  • 66% das pessoas confiam em opiniões de consumidores publicadas na internet ­— o terceiro formato de mídia mais confiável. (Nielsen)
  • 86% dos vídeos de beleza mais vistos no YouTube foram produzidos por influenciadores, e apenas 14% por marcas. (Pixability)
  • 40% das pessoas compraram um produto online depois de vê-lo sendo usado por um influenciador no Instagram, Twitter, Vine ou YouTube. (Twitter e Annalect)
  • Pra 71,2% dos influenciadores, a audiência se mantém engajada porque “eles são eles mesmos, sinceros, engraçados, abertos”. (TapInfluence)

Números sobre o uso do Marketing de Influência pelas empresas

Pra muita gente, também é importante saber se o Marketing de Influência está sendo valorizado pelo mercado. O que os profissionais estão achando dessa estratégia? Quais são as expectativas deles? O que esperam para o futuro? Veja:

  • As empresas estão tendo $ 6,50 de retorno financeiro para cada $ 1 investido. (Tomoson)
  • Marketing de Influência entrega um ROI (retorno sobre investimento) 11 vezes maior que outras estratégias de marketing digital. (TapInfluence)
  • Marketing de Influência é a estratégia de aquisição de clientes que mais está crescendo, à frente de busca orgânica, e-mail e links patrocinados. (Tomoson)
  • 51% dos profissionais acreditam que atraem consumidores mais qualificados por meio dos influenciadores. (Tomoson)
  • 37% dos profissionais apontaram o blog como o canal mais efetivo pro Marketing de Influência, seguido de Facebook (25%), YouTube (6%) e Instagram (6%). (Tomoson)
  • Produção de storytelling autêntico pra marca é apontado como o principal motivo pra investir em Marketing de Influencia, seguido de maior alcance e melhor ROI. (TapInfluence)

Então, o que você acha desses números? Parece interessante investir em Marketing de Influência, né? Em tempos de saturação da publicidade tradicional, os influenciadores são uma forma de alcançar os consumidores com um conteúdo relevante e autêntico sobre a marca.

Se você já está pensando nisso, então dê uma olhada no nosso post sobre a relação entre influenciadores e publicidade tradicional. Entender essa diferença é essencial pra acertar na sua estratégia!