Voltar para o início

Conheça 6 principais benefícios do Marketing de Influência

“Será que vale a pena contratar influenciadores? Será mesmo que eles têm todo esse poder de influência sobre os seguidores? O que isso vai trazer de bom pra minha marca?”

Se você ainda está fazendo essas perguntas, preste atenção em quantas marcas já estão aproveitando o Marketing de Influência pra fortalecer a comunicação com o seu público. Não é por acaso que os influenciadores estão cada vez mais presentes nas estratégias das empresas!

Neste post, vamos mostrar os principais benefícios do Marketing de Influência que a sua marca também pode aproveitar. Deixe de lado a desconfiança e venha com a gente:

1. Cria confiança na marca

Os seguidores confiam no que o influenciador fala, porque ele faz parte da comunidade, fala a mesma língua que eles e entende os gostos e as necessidades do seu público. A proximidade é tanta, que eles são como amigos.

Então, se o influenciador está recomendando a sua marca, é por um bom motivo. Isso significa que eles podem confiar na indicação.

2. Atinge o público de maneira efetiva

Quando você pesquisa sobre um produto, confia mais na publicidade da marca ou na recomendação de um amigo? Pesquisas mostram que a opinião de outro consumidor gera muito mais confiança!

E é nisso que se baseia o Marketing de Influência: você atinge o público por meio do endosso de uma pessoa com alto poder de influência. Por outro lado, os anúncios publicitários, que são criados pela própria marca, cada vez mais perdem credibilidade.

3. Aumenta seu poder de alcance

Pequenos negócios que querem ser mais conhecidos, marcas regionais que querem expandir sua região de atuação ou até grandes empresas que querem aumentar seu market share: todas aproveitam os benefícios do Marketing de Influência.

Os influenciadores podem aumentar o alcance da marca, porque geralmente têm uma audiência significativa. Além disso, eles também melhoram o SEO, o que ajuda seu site a ser encontrado por mais pessoas no Google.

4. Melhora a percepção de marca

Associar o seu nome a uma personalidade que é admirada pelo público só agrega valor à sua marca. Os seguidores do influenciador conhecerão a sua empresa de maneira positiva, junto a um conteúdo que eles já gostam de acompanhar.

Assim, seu posicionamento se fortalece diante de um novo público. Por isso, vale lembrar também a importância de fazer parcerias com influenciadores que despertem confiança e que tenham valores parecidos com os seus; afinal, eles serão também associados à sua marca.

5. Influencia o comportamento de compra

Imagine que um consumidor esteja em dúvida sobre qual tênis de corrida comprar. Então, ele consulta o blog sobre corridas que costuma acompanhar, pra ver a opinião do influenciador e até tirar suas dúvidas com ele. Depois disso, ele se sente confiante pra comprar.

Muita gente pensa que o Marketing de Influência é focado em branding, ou seja, apenas pra fortalecer a imagem da marca. Porém, esse exemplo mostra como os influenciadores são capazes de mobilizar diretamente uma compra.

6. Enriquece sua presença digital

Influenciadores têm seu sucesso atrelado ao mundo online. É na internet que eles engajaram seu público e conquistaram seu poder de influência.

Portanto, ao trabalhar com influenciadores, você também fortalece suas estratégias de marketing digital, num ambiente onde seu público certamente está presente e ativo. Isso mostra que a sua marca está por dentro das tendências e sabe se comunicar com o público.

Gostou de ler esse post? Se você ainda estava em dúvida sobre o poder dessa estratégia, tá na hora de começar a procurar os influenciadores ideais pra sua marca e aproveitar os benefícios do Marketing de Influência!