Voltar para o início

Qual plataforma de Marketing de Influência devo usar?

Muitas empresas já perceberam o valor do Marketing de Influência. Elas já sabem que os influenciadores sabem falar a língua dos seus seguidores e são um bom caminho pra marca conseguir se comunicar com eles.

Só que tirar o conhecimento do papel é um pouco mais difícil. Então, muitas delas empacam porque não sabem como agir, desde a escolha dos parceiros pra campanha até a análise dos resultados da estratégia.

É por isso que surgiram plataformas pra ajudar em todas essas etapas. Elas fazem a intermediação entre influenciadores da web e marcas que querem contratá-los, além de facilitar a gestão da estratégia.

Se você está buscando uma plataforma de Marketing de Influência pra sua empresa, vamos ver neste post como fazer a escolha certa! Acompanhe:

Como funciona uma plataforma de Marketing de Influência?

A função principal de uma plataforma de Marketing de Influência é conectar marcas e influenciadores. Assim, em vez de prospectar um a um por toda a web, eles estão reunidos em um só lugar.

As empresas, então, criam sua campanha e selecionam, entre os influenciadores cadastrados, aqueles que têm mais afinidade com a sua estratégia. Depois, a campanha começa a rodar, e a marca pode acompanhar o andamento das postagens e os resultados obtidos.

É claro que cada plataforma tem suas funcionalidades próprias, mas basicamente é isso! E é isso também que a plataforma InfluenceLab, da Digital Influencers, oferece. Neste post ainda vamos falar um pouco mais sobre ela 😉

Qual o perfil dos influenciadores da plataforma?

Pra escolher os parceiros da sua campanha, as marcas precisam antes saber com que tipo de influenciador pretendem trabalhar. De olho nos seus objetivos, elas podem optar por macroinfluenciadores ou influenciadores locais.

Geralmente, os primeiros geram mais alcance, porém são mais caros e têm menos proximidade com o público. Já os locais, embora tenham menos seguidores, conquistam mais engajamento deles e são bem mais em conta.

Na InfluenceLab, por exemplo, o foco são os influenciadores locais, que têm uma média de 30.000 seguidores. Mas talvez seu interesse sejam os macroinfluenciadores, então vale a pena avaliar.

Quais informações a plataforma oferece sobre os influenciadores?

Pra aprofundar o conhecimento sobre os potenciais parceiros da sua campanha, outras informações também são necessárias. E você precisa saber quais dados a plataforma fornece.

Veja algumas informações de perfil dos influenciadores que a InfluenceLab oferece e que você pode precisar pra sua campanha:

  • Seguidores
  • Alcance
  • Engajamento
  • Foco de atuação (moda, fitness, esportes etc.)
  • Faixa etária
  • Estado civil
  • Região

Por exemplo, se o seu objetivo é fazer uma ação local, é importante saber de quais estados eles são. Ou se você quer se comunicar com adolescentes, deve analisar a faixa etária deles.

Dá pra mensurar resultados? Quais métricas são oferecidas?

Depois de escolher seus parceiros e começar a campanha, como saber se tudo está dando certo? A plataforma deve também permitir a gestão da campanha e a mensuração dos resultados.

Procure saber como é a comunicação com os influenciadores durante a campanha, como você pode acompanhar as postagens deles e quais métricas mostram seu desempenho, como número de posts, alcance e engajamento.

Na InfluenceLab, você pode falar com os influenciadores pelo chat, ver as postagens em tempo real dentro da plataforma e saber os resultados da toda a campanha, bem como de cada parceiro.

Enfim, Marketing de Influência ainda é uma estratégia nova. Daí a importância das plataformas: marcas e influenciadores precisam de um empurrãozinho pra se encontrarem e criarem uma parceria de resultados.

Agora, já que você está buscando uma plataforma de Marketing de Influência pra sua marca, conheça melhor o que a InfluenceLab tem de bom pra te oferecer!