Voltar para o início

Razões que provam que o influenciador é a melhor estratégia pra sua empresa

Você só ouve falar de influenciadores ultimamente, mas não sabe se sua empresa deve investir neles? Neste post, nós trouxemos algumas razões que provam: o Marketing de Influência é a melhor estratégia pro seu negócio!

Em vez de insistir na publicidade tradicional, com anúncios invasivos que já perderam sua credibilidade diante do consumidor, você pode alcançar o seu público com uma estratégia muito mais relevante.

Afinal, quem segue o influenciador gosta dele, dos seus conteúdos e das suas opiniões. Então, em parceria com ele, você também cai no gosto desse público!

Veja agora as principais razões para a sua empresa investir nos influenciadores:

Sua marca aumenta o alcance dentro do segmento

Os influenciadores se destacam dentro de um grupo de pessoas, como consumidoras de moda feminina, apaixonados por decoração ou ciclistas.

Do mais genérico ao mais específico, esses grupos reúnem pessoas com uma característica em comum, em torno de alguém que também tem esse perfil e gosta de falar sobre o assunto. Portanto, forma-se uma comunidade que acompanha o influenciador.

Se o seu consumidor tem afinidade com o perfil desse grupo, você aumenta o alcance da sua marca dentro desse segmento ao fazer parceria com o criador de conteúdo que tem influência sobre ele.

Os seguidores se espelham no influenciador

O influenciador também faz parte dessa comunidade. Mas ele é um pouco diferente dos demais integrantes.

Ele é visto pelos seguidores como o modelo que eles aspiram ser. Por isso, o público admira não só os conteúdos, mas também o estilo de vida do influenciador. É comum, por exemplo, ver os seguidores replicando comportamentos e atitudes dos seus ídolos.

Então, se eles se espelham nos comportamentos do influenciador, já imaginou se ele passa a usar e recomendar sua marca no dia a dia? O público também irá replicar esse comportamento de consumo.

Influenciadores são próximos como amigos

Como dissemos no início do post, a publicidade tradicional está sendo muito questionada. Ela pode ser muito chata e invasiva quando interrompe um conteúdo que queremos ver, como um vídeo no YouTube, por exemplo.

Por isso, outras formas de comunicação com o público estão ganhando força. As marcas precisam ser relevantes, trazer algum conteúdo que as pessoas gostem e ser úteis para elas.

Então, os influenciadores são uma solução pra esse desafio. Sua marca se comunica com os consumidores por meio de uma pessoa que eles admiram, dentro de conteúdos que eles gostam. A proximidade é tanta que eles são tratados até como amigos!

Sua empresa ganha a confiança do público

Com tanta proximidade com os seguidores, o influenciador também desperta a confiança na sua marca. Afinal, o público já confia nele, nos seus conteúdos e opiniões. Então, se ele está usando e recomendando a sua marca, significa que ela também é confiável!

Mais uma vez, comparamos com a publicidade tradicional: um anúncio publicitário é apenas a sua própria marca falando de si mesma, tentando vender seu produto.

Enquanto isso, os influenciadores são pessoas, e só por isso já despertam mais confiança que a publicidade. Além disso, eles não tentam vender algo — eles recomendam a marca porque acreditam que sejam boas pro seu público.

O ROI é positivo

Se você ainda não se convenceu que o influenciador é a melhor estratégia pra sua empresa, vamos olhar agora pro impacto no seu bolso!

Pra criar um anúncio de TV, rádio e revista ou pra contratar uma celebridade da mídia, é preciso desembolsar valores altos, que fogem das possibilidades da maioria das empresas.

Já em uma parceria com influenciadores, você pode ter resultados mais eficientes dentro do seu segmento, com um orçamento infinitamente menor. E o retorno sobre investimento (ROI) do seu marketing se torna muito mais positivo.

Então, gostou de saber as principais razões pra sua empresa investir em influenciadores? Esperamos que você tenha resolvido suas dúvidas e comece a pensar no Marketing de Influência como uma estratégia eficaz pro seu negócio.

Agora, se você quer entender melhor o poder dessa estratégia, conheça agora alguns números que comprovam o valor do Marketing de Influência!